POLÍTICA DE COMPRAS



A presente Política de Compras contém as regras aplicáveis às transações realizadas por meio de nossa loja virtual. Para que o cliente possa desfrutar com segurança e tranquilidade das facilidades de nossa loja virtual, é indispensável a leitura dos termos e condições abaixo.

1.    Reserva Metais
1.2    A Reserva Metais é uma marca do BP Trading SA (www.bptrading.com.br), que estabeleceu parceria com a FD Gold DTVM (CNPJ 08.673.569/0001-20 http://www.dgold.com.br/ ) para comercialização de ouro ativo financeiro. Assim, ao realizar uma compra por meio de nossa loja virtual, o cliente está realizando uma transação com a FD Gold DTVM.

2.    Realização de Transações
2.1    Para que possa realizar compras por meio de nossa loja virtual, o cliente deverá, inicialmente, realizar seu cadastro na seção “Meu Cadastro”. Somente pessoas físicas poderão se cadastrar e realizar compras por meio de nossa loja virtual.
2.2    Finalizado o cadastro, os produtos selecionados pelo cliente, identificados na seção “Meu Carrinho”, poderão ser pagos.
2.3    Os valores máximos e mínimos das compras são limitados por nossas regras e políticas internas, observando-se, ainda, as disposições legais e regulamentares aplicáveis. O valor máximo permitido para compras pela loja virtual é de R$10.000,00 (dez mil reais) por mês, respeitando-se o limite global de R$30.000,00 (trinta mil reais) por semestre. As compras que excedam os valores acima somente poderão ser realizadas por meio da mesa de operações da Reserva Metais e mediante a realização do cadastro completo do cliente. Os valores mínimos de compra correspondem à quantidade mínima de aquisição permitida por cada produto.
2.4    Os pagamentos deverão ser realizados pelo cliente exclusivamente por meio de Transferência Eletrônica Disponível – TED e unicamente de conta bancária de titularidade do cliente para a conta bancária indicada na tela de pagamentos da loja virtual.

3.    Conclusão de Transações e Entregas
3.1    As entregas dos produtos somente serão realizadas após a confirmação do recebimento do pagamento e a efetiva conclusão da transação. Tais eventos serão informados ao cliente por meio de mensagens eletrônicas enviadas para o endereço de e-mail cadastrado pelo cliente.
3.2    Para que as transações sejam concluídas, poderemos, a nosso critério, solicitar ao cliente a apresentação de documentos complementares, incluindo, entre outros, documentos relacionados ao pagamento e à origem dos recursos utilizados, o que poderá ampliar o tempo necessário para conclusão da transação.
3.3    O prazo de entrega será informado ao cliente previamente ao pagamento do pedido. O prazo informado de entrega se inicia na data em que a transação for efetivamente concluída.
3.4    O prazo de entrega informado será um prazo estimado, podendo ser afetado por diversos motivos, como questões logísticas e eventos de força maior.
3.5    Os produtos serão sempre entregues por meio de Sedex, pela Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (Correios), necessariamente com seguro. Os preços do frete e do seguro, informados ao cliente previamente ao pagamento, serão integralmente suportados pelo cliente, devendo ser pagos juntamente com o pagamento dos produtos.
3.6    As entregas serão realizadas apenas no território nacional, em localidades em que os Correios realizam entregas de mercadorias por meio de Sedex.
3.7    Os pedidos serão entregues embalados em blisters lacrados e com selo holográfico, garantindo, assim, a sua rastreabilidade e qualidade, acompanhados da documentação exigida pela legislação e regulamentação aplicáveis.
3.8    Em caso de comprovado extravio do produto antes de seu recebimento pelo cliente, providenciaremos o envio de um novo produto ao cliente, com as mesmas características e quantidade do produto extraviado. O envio do novo produto está condicionado à confirmação do sinistro pelos Correios, de acordo com os prazos e condições praticados pelos Correios.

4.    Produtos
4.1    Os produtos que vendemos são fundidos e cunhados pela Marsam Refinadora de Metais Ltda., uma das mais tradicionais fundidoras de ouro do país. A Marsam Refinadora de Metais Ltda. é credenciada como fundidora de ouro na B3. S.A. – Brasil, Bolsa, Balcão e certificada pela Responsible Minerals Initiative - RMI, um dos mais importantes institutos internacionais de validação da cadeia de suprimentos de metais preciosos.
4.2    As variedades de produtos disponíveis e suas características específicas e preços são aqueles indicados na seção “Produtos” de nossa loja virtual.

5.    Devolução e Recompra
5.1    Nos termos da legislação aplicável, o cliente poderá desistir de sua compra em até 7 (sete) dias a contar da data de recebimento dos respectivos produtos. Neste caso, o cliente deverá entrar em contato conosco por meio de nossa Central de Atendimento. Somente será aceita a devolução de produtos que estiverem absolutamente intactos, com seus blisters lacrados e seus selos holográficos preservados.
5.2    Em até 3 (três) dias úteis a contar da data de recebimento, em nosso estabelecimento, dos produtos devolvidos nos termos do item acima, o cliente receberá a devolução do preço pago e do valor do seguro e do frete, atualizados monetariamente pela variação da IPCA, por meio de crédito em conta corrente a ser oportunamente informada pelo cliente.
5.3    Caso o cliente queira posteriormente vender as barras de ouro adquiridas em nossa loja virtual, nós o encorajamos a entrar em contato conosco. Desde que as embalagens originais estejam intactas, podemos ter interesse nessa reaquisição, de acordo com os preços de mercado praticados no momento em questão.
5.4    Ressaltamos que as lâminas de ouro adquiridas na loja virtual são indicadas para consumo industrial. Dessa forma, não temos interesse na recompra de lâminas de ouro.

6.    Responsabilidades
6.1    Respondemos, nos termos da legislação e regulamentação aplicáveis, pela boa origem, qualidade e quantidade dos produtos adquiridos em nossa loja virtual.
6.2    Ressaltamos, no entanto, que em razão da natureza dos nossos produtos, é imprescindível que qualquer reclamação seja feita, apurada e solucionada enquanto as embalagens originais dos produtos estiverem absolutamente intactas, com os blisters lacrados e com os selos holográficos preservados.
6.3    Caso queira, o cliente pode acessar aqui uma cópia do Código de Proteção e Defesa do Consumidor.
6.4    As informações prestadas pelo cliente por meio de nossa loja virtual são protegidas por sigilo, nos termos da Lei Complementar nº 105, de 10 de janeiro de 2001.

7.    Disposições Gerais
7.1    Reservamo-nos o direito de alterar a qualquer momento, total ou parcialmente, o conteúdo deste site e da nossa loja virtual, incluindo, entre outros, a presente Política de Compras. Recomendamos, portanto, a verificação das informações disponibilizadas na loja virtual e a leitura deste documento previamente a cada compra realizada pelo cliente.
7.2    Reservamo-nos também o direito de recusar o acesso à nossa loja virtual e/ou a realização de transações por quaisquer pessoas que, a nosso critério, não atendam às condições ou requisitos necessários à realização de tais transações, observado o disposto na legislação e regulamentação em vigor.
7.3    Adicionalmente ao previsto nesta Política de Compras, os negócios realizados por meio de nossa loja virtual se sujeitam, também, às disposições legais e regulamentares aplicáveis, incluindo, entre outras, as regras relativas à negociação de ouro ativo financeiro por instituições financeiras.
7.4    Ao realizar ou tentar realizar qualquer negócio por meio de nossa loja virtual, o cliente automaticamente declara e garante que conhece e entende os termos de todas as disposições legais e regulamentares a que está sujeito, incluindo, entre outras, a regras anticorrupção, comprometendo-se a se abster de qualquer atividade que constitua violação a qualquer de tais regras.
7.5    Eventuais transações que, a nosso critério, contenham indícios de violação às normas aplicáveis, incluindo, entre outros, indícios de violação às regras de prevenção e combate à lavagem de dinheiro ou às regras anticorrupção, poderão ser reportadas às autoridades competentes, tais como, por exemplo, o Banco Central do Brasil – BCB e a Unidade de Inteligência Financeira (UIF) do Brasil, independentemente de qualquer comunicação ou aviso, prévio ou posterior, ao cliente.
7.6    Ao realizar ou tentar realizar qualquer negócio por meio de nossa loja virtual, o cliente automaticamente se declara ciente e de acordo com esta Política de Compras.
7.7    Ao realizar ou tentar realizar qualquer negócio por meio de nossa loja virtual, o cliente também se declara ciente de que o investimento em ouro envolve riscos de perda, e não há nenhuma garantia de rentabilidade. A rentabilidade passada do investimento em ouro não garante rentabilidade futura.
7.8    A oferta de ouro ativo financeiro por meio de nossa loja virtual não configura recomendação de compra por parte da Reserva Metais. A Reserva Metais não se responsabiliza por eventuais perdas decorrentes da variação do preço do ouro.
7.9    O investimento em ouro ativo financeiro não é garantido pelo Fundo Garantidor de Créditos – FGC.
7.10    Em caso de dúvidas, sugestões ou reclamações, estamos à disposição em:

Central de Atendimento: (11) 4637-0810 ou contato@reservametais.com.br
Ouvidoria: 0800 772 6116